Por Sam Boughedda, da Investing.com — O CEO da Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) Jack Dorsey, disse que deixaria o cargo para ser substituído por Parag Agrawal na última segunda-feira (29). Os analistas da Jefferies Financial Group Inc (NYSE:JEF) (SA:J1EF34) da Mizuho (NYSE:MFG) disseram que a notícia é positiva para a companhia.
A saída de Dorsey foi recebida com um salto imediato no preço das ações do Twitter, embora ele tenha caído logo depois e continuou a recuar na terça-feira (30). Às 17h13, as ações apresentavam queda de 4,29%, cotadas a US43,82. A BDR da ação caía 5%, cotada a U$123,13.
No entanto, Brent Thill, analista da Truist , disse que a mudança era um "passo na direção certa" que poderia revigorar o crescimento e ajudar a cumprir os objetivos da empresa para o ano fiscal de 2023. Thill alertou, contudo, que ainda existem muitas barreiras a superar, mas a nomeação de Agrawal como CEO e de Bret Taylor como presidente do conselho de administração são mudanças positivas. Thill manteve a sua classificação de manter e o preço alvo de US$ 70 para a ação.
James Lee, da Mizuho, compartilhou a opinião de seu colega quanto às mudanças de liderança, afirmando aos investidores que a empresa precisa de um líder mais focado no ramo de publicidade.
Lee disse que a mudança permite que o Twitter "tenha um foco mais técnico na melhoria de produtos, a fim de acompanhar os concorrentes em termos de crescimento de usuários e publicidade de desempenho".
"Nossa sensação é que o Twitter poderia também buscar melhorar sua equipe de gestão, contratando executivos de publicidade experiente do Google (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL35) ou Meta Platforms (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) para acelerar suas melhorias de produtos DR", acrescentou Lee.
Assim como Thill, Lee reiterou sua classificação neutra e o preço alvo de US$ 70 para as ações do Twitter.