Conhecido por seus looks sempre arrojados, Diddy marcou presença no evento de 2023 com um elegante traje preto adornado com rosas negras e correntes.
No entanto, em 2025, ele vai enfrentar um tribunal, já que seu julgamento foi agendado para o mesmo dia do evento de moda.
Diddy está preso desde 16 de setembro no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn, em Nova York, acusado de crimes graves como tráfico sexual, associação criminosa e extorsão.
O Met Gala de 2025, programado para 5 de maio, vai trazer como tema a importância do vestuário e do estilo na formação das identidades negras.
Com isso, o evento deve contar com a participação de várias personalidades negras de destaque, como o ator Colman Domingo, o piloto Lewis Hamilton, o rapper Pharrell Williams, o jogador de basquete LeBron James e outros.
Acusações graves e rotina de Diddy na prisão
Diddy foi detido em setembro de 2024, quando foi preso após acusações de tráfico sexual e extorsão.
Recentemente, um vídeo vazado que mostra a agressão do rapper na ex-namorada, Cassie Ventura, causou grande repercussão.
Os advogados de Diddy afirmam que o vídeo foi vazado de propósito para desestabilizar o tribunal e afirmam que as buscas na casa do rapper foram feitas para maximizar a exposição na mídia.
A defesa critica o uso de força excessiva contra os filhos de Diddy e outros vazamentos para a imprensa, que, segundo eles, buscam manchar a reputação do rapper antes do julgamento.
A defesa de Diddy, comandada por Marc Agnifilo, divulgou detalhes sobre a rotina do rapper na prisão.
Ele acorda às 6:00, toma café da manhã com cereais, frutas e torradas, almoça às 11h, geralmente com uma combinação de proteínas e saladas, e janta após as 16h.
Segundo Agnifilo, o rapper tem dificuldades com a comida do local, mas está conseguindo se adaptar. Diddy já recebeu visitas de sua mãe, Janice Combs, e das filhas gêmeas, D’Lila e Jessie, mas outros cinco filhos do rapper ainda não o visitaram.