Por Peter Nurse
Investing.com – A libra subia na terça-feira, após fortes dados de emprego pintarem uma imagem mais saudável da economia do Reino Unido, assim como o Banco da Inglaterra se prepara para debater um possível corte na taxa de juros.
Às 7h10 da manhã, horário de Brasília o par GBP/USD foi negociado a US$ 1,3047, alta de 0,3%, enquanto o par EUR/GBP ficou em 0,8507, queda de 0,2%.
Dados oficiais publicados na terça-feira mostraram que o número de pessoas empregadas aumentou 208.000 para 32,90 milhões nos três meses até novembro, o maior aumento desde os três meses até janeiro de 2019. A taxa de emprego atingiu um recorde de 76,3%, enquanto o desemprego com 3,8% permaneceu em seu nível mais baixo desde o início de 1975.
Vários membros do Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra, incluindo o governador Mark Carney, falaram recentemente sobre a necessidade de mais estímulo em meio a sinais de uma desaceleração da economia. De fato, dois membros votaram pelo corte dos custos de empréstimos no final do ano passado.
O BoE deve anunciar sua próxima decisão sobre tarifas em 30 de janeiro.
Os dados podem fornecer um pouco de reflexão, mas os traders ainda dão quase 100% de probabilidade de um corte na taxa até o final do primeiro semestre do ano.