A fintech Liqi anunciou que passará a emitir uma nova classe de tokens, chamado pela mesma de ‘tokens de impacto’, que são ativos lastreado em empresa/ações que retornam um efeito positivo à sociedade e ao meio ambiente.
De acordo com a empresa, ela emitirá e distribuirá esses tokens, que representam partes digitais de ativos que têm como objetivo causar uma mudança positiva social e ambiental, além da possibilidade de oferecer retornos financeiros para os investidores e garantir segurança.
“Os tokens de impacto são uma inovação tecnológica do mercado financeiro. Um novo jeito de investir: simples, prático, seguro e, principalmente, que gera impacto social, ambiental e lucro sustentável", comenta Daniel Coquieri, CEO e fundador da startup.
Ainda segundo a Liqi, ao investir tokens de impactos, surge a oportunidade de fazer o bem para a sociedade, como por exemplo, financiar pequenos produtores orgânicos, empreendimentos habitacionais, projetos de energia limpa e outros.
“Usando uma tecnologia ultra segura, os pequenos e grandes investidores têm acesso a retornos financeiros e ainda deixam um legado positivo na sociedade e no meio ambiente”, detalhou a empresa.