Avaliação

Lojas do Magazine Luiza (MGLU3) no Rio de Janeiro podem impulsionar e-commerce, diz Goldman Sachs

Lojas podem ajudar a melhorar os níveis de serviço, como, por exemplo, diminuir o tempo de frete, além de melhorar a presença da marca no estado

-
-

Investing.com – Os analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) veem a abertura simultânea de 50 lojas do Magazine Luiza (SA:MGLU3) no Rio de Janeiro como um movimento estratégico para a companhia, apesar de já estar previsto no calendário da companhia.

A varejista comunicou nesta quarta-feira que iniciou investimentos para abrir as lojas no Estado, sendo que 23 unidades serão inauguradas já no início de julho.

Segundo relatório desta quarta-feira (30) do Goldman Sachs, a abertura pode trazer uma contribuição positiva para o lucro da varejista com uma operação física mais abrangente, além de diluir os custos de logística da operação de e-commerce.

Eles escrevem que as lojas podem ajudar a melhorar os níveis de serviço, como, por exemplo, diminuir o tempo de frete, além de melhorar a presença da marca no estado.

Também os analistas apontam que os produtos financeiros do Magalu, como o LuizaCred, podem ganhar destaque nas vendas físicas.