SpaceMercado

M. Dias Branco (MDIA3) integra Índice Teva Mulheres na Liderança 2023

Índice é pioneiro na seleção de empresas brasileiras e companhia foi selecionada, pela segunda vez consecutiva, entre as três primeiras

-
-

A M. Dias Branco (MDIA3), na nova medição do Índice TEVA Mulheres na Liderança, realizada este ano, permanece na terceira posição no ranking de diversidade de gênero, de um total de 15 empresas selecionadas, com um score de 38,1.

Desde julho de 2022, a empresa integra a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança (ELAS11), gerido pelo Banco Safra e listado para negociação na B3.

É o primeiro índice quantitativo do Brasil sobre a presença de mulheres na governança, mapeando mais de 150.000 cargos em todas as empresas listadas.

A cada trimestre é feita uma nova análise, levando em consideração a proporção da presença feminina nos Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais, Diretorias Executivas e Comitês de Gestão, em empresas de capital aberto. 

O índice deu pontos para as empresas que estão contratando ou promovendo mais mulheres a esses cargos e penaliza aquelas sem mulheres ou com uma tendência de diminuição da representatividade.

A M. Dias Branco é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do qual reforça o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Na Agenda Estratégia de Sustentabilidade divulgada no ano passado, a líder nacional em massas e biscoitos estabeleceu como meta ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2030.

Esta meta está aderente ao ODS 5 do Pacto Global da ONU: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Atualmente, 40% do Conselho de Administração da M. Dias Branco é composto por mulheres.

Em toda a Companhia, que conta com mais de 17 mil funcionários, mais de 22% das mulheres ocupam posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência.

Conceição Marques, Gerente Corporativo Administrativo da M. Dias Branco, explica o que sente em sua posição.

“É muito gratificante trabalhar em uma empresa onde as oportunidades são consideradas por meio da capacidade intelectual e liderança, independentemente do gênero. Sinto-me importante e valorizada por minha atuação, o que gera estímulo e inspiração para o alcance dos objetivos”, conta.

“A M. Dias Branco possui uma cultura estabelecida em relação à diversidade e incentiva que todos tenham as mesmas oportunidades. Permanecer no ranking é sinal de que possuímos ações consistentes de fomento à liderança feminina”, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.