Investing.com – Na manhã desta quinta-feira, o Magazine Luiza (SA:MGLU3) e a Lojas Marisa (SA:AMAR3) divulgaram fato relevante conjunto para informar sobre a celebração de um memorando de entendimentos para uma parceria entre as varejistas em um projeto de store in store, por meio do qual o Magalu será responsável pela categoria de tecnologia em mais de 300 lojas da Marisa, estrategicamente localizadas em todas as regiões do país.
Nesse novo modelo de negócio, um dos objetivos do Magazine Luiza (SA:MGLU3) será fomentar as vendas de produtos como smartphones e acessórios; serviços digitais, como Magalu Conecta, Maga Mais e cartões de conteúdo; além de seguros como garantia estendida e proteção contra roubo e furto ou quebra acidental.
Com a parceria, o Magazine Luiza (SA:MGLU3) deverá expandir de forma significativa sua base de clientes potenciais e sua presença geográfica. Assim, a varejista será responsável pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, faturamento, financiamento, logística, contratação e gestão dos colaboradores.
Os clientes do Magazine Luiza (SA:MGLU3), que comparem pela opção “Retira Loja”, meio pelo qual os clientes do e-commerce podem retirar os produtos comprados nas lojas físicas, também estará disponível nas lojas da Marisa.
Carrefour (SA:CRFB3)
Em maio, o Carrefour (SA:CRFB3) Brasil anunciou acordo de parceria por meio da qual o Magazine Luiza (SA:MGLU3) para a venda de eletrodomésticos e produtos eletrônicos em duas lojas do grupo supermercadista por um prazo de seis meses.
Em comunicados separados, os dois grupos afirmaram que a parceria “visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour (SA:CRFB3).”