Repercussão

Magazine Luiza (MGLU3) cai 10% após divulgação de dados fracos do varejo em outubro

Desempenho da empresa reflete a variação negativa de 0,1% do setor, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira (8)

-
-

Por volta das 14:47, as ações de Magazine Luiza (MGLU3) caíam 10,24%, cotadas a R$ 6,84 por papel. O desempenho reflete a divulgação dos dados de vendas do setor de varejo referentes ao mês de outubro, informados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (8).

Em terceira queda consecutiva, as vendas decepcionaram e registraram variação negativa de 0,1% na comparação com setembro. Embora o IBGE tenha falado em estabilidade, o consenso de mercado era de alta de 0,8%, segundo pesquisas da Reuters e com analistas da Refinitiv.

Na comparação ante outubro de 2020, a baixa foi de 7,1%. Tanto no acumulado do ano quanto no período de doze meses, o setor registra alta de 2,6%.

Segundo Rodolfo Margato, economista da XP, "em linhas gerais, as atividades varejistas permanecem em trajetória cadente em meio à inflação persistentemente elevada, aperto das condições financeiras, aumento do endividamento das famílias e deslocamento de maior proporção do consumo privado do mercado de bens para o setor de serviços (decorrente da flexibilização das restrições sanitárias e maior mobilidade)". 

Com informações de Agência Fato Relevante.