Na noite de terça-feira (28), o Magazine Luiza (MGLU3) comunicou que expandiu seus negócios para mais um estado: o Rio de Janeiro, o segundo maior mercado do varejo brasileiro. Com isso, o RJ vai ser o 22º estado a receber a companhia, que já atua com 1.113 lojas físicas em 819 cidades brasileiras.
Serão abertas, pelo menos, 50 lojas físicas até o fim deste ano, integradas ao ecossistema da companhia, composto ainda por site, SuperApp e um marketplace com quase 50.000 sellers.
No Rio, o Magazine Luiza estará presente na capital e em municípios como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Os primeiros 23 pontos físicos serão abertos ainda em julho. Segundo a empresa, “devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações”.
A estreia do Magalu no Rio vem acompanhado de uma série de ações em pontos públicos e emblemáticos da cidade — todas elas ligadas ao propósito da companhia: contribuir para a digitalização dos brasileiros.
Trinta BRTs serão reformados, envelopados e equipados com ar-condicionado e wi-fi grátis. Os usuários de trens da SuperVia também terão direito a internet grátis por um ano. Mais de 40.000 guarda-sóis e 1.000 bicicletas de uso livre estarão disponíveis em toda a orla da cidade. O Magalu Pay, carteira digital da empresa, será oferecido como opção de pagamento nas barracas da praia.
A cantora Anitta será a garota-propaganda da chegada do Magazine Luiza, junto com a personagem digital Lu, do app Magalu.
Além de fazer parte das peças publicitárias, Anitta será a estrela de um clipe, com música composta especialmente para a ocasião. “A parceria com a Anitta vai ajudar o Magalu a ganhar o coração do morador do Rio de Janeiro. Estamos ao lado da ‘garota do Rio’, afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da companhia.
Além das lojas físicas, o Magazine Luiza já opera no Rio de Janeiro um centro de distribuição de 30.000 metros quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas.
Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia. Recentemente, a empresa lançou a entrega em até uma hora em dez cidades, como São Paulo, Fortaleza e Recife. A entrega em uma hora deve começar a ser feita no Rio de Janeiro no terceiro trimestre deste ano.
"Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia", diz Frederico Trajano. "Estamos chegando com força total — e com todo o nosso ecossistema — numa fronteira fundamental para o varejo", completa o executivo.