
O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza (MGLU3), registrou aumento no tíquete médio dos segmentos de moto, carros e eletrodomésticos acima do mercado em 2022.
O mesmo aconteceu com o volume de negócios para a aquisição de automóveis se comparado a 2021.
Enquanto o mercado apontou crescimento de 3,3% no tíquete médio das cotas para motocicletas, no Consórcio Magalu o índice subiu 17,1%.
No segmento de automóveis, a empresa ficou 3,9 p.p. acima da média do mercado – que foi de 11,2% – e chegou a 15,1%.
Já em eletrodomésticos, enquanto o mercado teve queda de 42,7% no tíquete médio, o Consórcio Magalu registrou 25,8% de aumento no valor.
Outro índice com crescimento expressivo, em 2022, foi o de volume de crédito negociado para a compra de automóveis, que ficou quase 12% maior do que em 2021.