O Magazine Luiza (MGLU3) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 22,6 milhões. O montante representa uma queda de 89,5% em relação aos R$ 215,9 milhões apurados em igual período do ano passado.
De julho a setembro, considerados os ganhos líquidos não recorrentes, o lucro líquido soma R$ 143,5 milhões – valor 30,3% inferior ao registrado no mesmo intervalo de 2020 (R$ 206 milhões).
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 351 milhões no período, queda de 37,5% na comparação com o informado um ano antes (R$ 561,2 milhões).
A margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida) ajustada passou de 6,8% para 4,1%.
As vendas totais cresceram 12%, para R$ 13,8 bilhões. O e-commerce somou R$ 10 bilhões e representou 72,46% das vendas totais.
O percentual das despesas operacionais ajustadas em relação à receita líquida foi de 20,6%, 1.1 p.p. acima do registrado no período de julho a setembro do ano passado.
A geração de caixa operacional foi de R$ 221,8 milhões. Ao fim de setembro, a posição de caixa líquido ajustado foi de R$ 6,8 bilhões e a posição total de caixa ajustado foi de R$ 9,1 bilhões.