O Magazine Luiza (MGLU3) teve lucro líquido de R$ 331,2 milhões no terceiro trimestre deste ano, o que reverteu o prejuízo de R$ 190,9 milhões do mesmo período de 2022.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado ficou em R$ 487,5 milhões, queda de 0,7% no ano.
A margem EBITDA subiu 0,1 ponto percentual, chegando a 5,7%, por conta do aumento da margem bruta.
Nas vendas totais do Magazine Luiza, entre lojas físicas, e-commerce com estoque próprio e as lojistas virtuais (marketplace), houve alta de 4,8% no terceiro trimestre na comparação anual e atingiram R$ 15 bilhões.
Esse desempenho foi puxado pela expansão de 5,7% do e-commerce total, de 2,3% nas lojas físicas, além do marketplace, que cresceu 24,8%.
A participação do e-commerce no total nas vendas teve leve alta de 0,7 ponto percentual, cerca de 73,2%.