Novidades

Mais lidas da semana - Inter (INBR32) lança fundo multimercado com Skopos

Iniciativa está em linha com o direcionamento do banco digital de ampliar o leque de produtos, em uma forte base de pesquisa com componentes da comunicação e didática

- divulgação
- divulgação

A Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter (INBR32), e a gestora Skopos Investimentos anunciaram o lançamento do Inter Skopos FIM, fundo multimercado inspirado nas já reconhecidas recomendações mensais de Pedro Cerize, sócio da Skopos.

O produto, que terá distribuição exclusiva do Inter, preza pela diversificação, com o objetivo de conquistar retornos superiores ao CDI no longo prazo. O fundo terá cogestão da Inter Asset e da Skopos Investimentos.

A aplicação mínima é de R$ 100,00 e o investimento será acompanhado mensalmente por uma carta detalhada assinada por Pedro Cerize, o que reforça a estratégia do Inter de oferecer investimentos muito bem estruturados e transparentes para o investidor pessoa física.

Além disso, a iniciativa também está em linha com o direcionamento do Inter de ampliar o leque de produtos unem uma forte base de pesquisa com componentes da comunicação e didática, dessa vez com o reforço de peso da Skopos Investimentos.

Pedro Cerize acumula mais de 30 anos de mercado, e tem passagem pela corretora Socoba, BBA e, desde 2001, é sócio fundador e gestor da Skopos Investimentos. Teve, também, participação no conselho de grandes empresas, com destaque para a Cosan (CSAN3) e a Porto Seguro (PSSA3), sendo que nesta última ocupa o cargo até hoje.

Sua carta que traz as recomendações que inspiram o fundo existe há cinco anos.

O material aborda a visão de mercado do especialista para embasar as indicações de ativos a serem investidos, e já se tornou referência para muitos investidores. Desde seu lançamento, a carteira tem apresentado rentabilidade positiva acima da média do mercado. Nos últimos doze meses, por exemplo, o retorno foi de 8,13%.

As recomendações do Cerize são divididas em três frentes: renda fixa (títulos públicos), renda variável (alocação passiva que segue o Ibovespa) e caixa (ativos indexados ao CDI).

No novo produto distribuído pelo Inter, cada um dos perfis será composto por uma ou mais alocações em ETFs ou fundos que buscam replicar o retorno de cada classe de ativos.

“O objetivo da carta sempre foi gerar retornos de longo prazo. O mesmo se aplicará ao fundo, priorizamos a rentabilidade e a proteção do capital do investidor” afirma Cerize. “Estamos felizes em contar com o Inter para nos ajudar na instrumentalização da nossa visão, que é baseada em profundo trabalho de análise, em um fundo destinado a um grande número de investidores”, aponta.

Para Rafaela Vitória, economista-chefe do Inter e líder da área Inter Research, a decisão pela parceria com a Skopos Investimentos foi motivada pelo alinhamento de visão de investimento entre as duas companhias.

“A Skopos, assim como o Inter, entende o investimento como uma estratégia embasada em pesquisa, e voltada para o longo prazo, por meio da diversificação da carteira”, afirma.

“A carta mensal do Pedro já é uma referência no mercado. Nosso fundo terá essa inspiração, e a cogestão da Inter Asset com a Skopos será responsável por uma alocação dinâmica, essencial em um país como o Brasil, com cenários econômicos que mudam com alguma frequência”, completa Rafaela.

O Inter Skopos FIM tem 1,5% de taxa de administração, além de taxa de performance sobre o retorno que excede o benchmark, que no caso é o CDI. A liquidez é de D+3, ou seja, o resgate estará na conta do investidor em três dias úteis a partir da data solicitada.

Próximos passos da parceria

O Inter Skopos FIM é apenas o primeiro passo da parceria do Inter com a Skopos Investimentos.

“Admiramos muito o trabalho do Pedro pois ele é um dos poucos grandes gestores de mercado que conseguem comunicar sua estratégia para o investidor pessoa física de maneira simples e transparente. Dessa forma, nossa meta é solidificarmos a nossa parceria com o lançamento de outros produtos em parceria com a Skopos Investimentos, uma casa que faz um trabalho técnico e aprofundado, muito alinhado com os valores da nossa plataforma de investimentos”, afirma Felipe Bottino, diretor da Inter Invest.

As informações são de Deal Comunicações.