Pelo terceiro ano consecutivo, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) em 2023.
A nova composição da carteira — referência em práticas ESG — foi anunciada hoje (28) pela B3, a bolsa de valores do País.
O ISE trata-se de uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas de capital aberto, sob o aspecto das práticas de governança ambiental, social e corporativa.
A Marfrig passou a fazer parte do indicador de desempenho em dezembro de 2020.
“A permanência em um índice tão significativo como o ISE representa o nosso compromisso e esforço contínuo para que a Marfrig seja cada vez mais sustentável, em todos os âmbitos”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.
“Por meio do Plano Marfrig Verde+, lançado em 2020, avançamos com a conciliação da produção sustentável e o desenvolvimento da agropecuária no Brasil”, concluiu.
ICO2
Por suas práticas ESG, a Marfrig também entrou hoje na carteira do ICO2 (Índice de Carbono Eficiente) da B3.
A nova carteira foi composta por 80 ações de diferentes companhias e busca induzir discussões sobre mudança do clima no Brasil. A adesão das companhias ao ICO2 demonstra o comprometimento com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como se preparam para uma economia de baixo carbono.