A Mastercard assinou um acordo para adquirir a Aiia, provedor europeu líder de tecnologia de open banking que oferece conexão direta a bancos por meio de uma única API (interface de programação de aplicações). Com isso, a companhia espera permitir que seus clientes desenvolvam e lancem novas soluções digitais que atendam às necessidades da vida cotidiana, do trabalho e do lazer.
"O valor do serviço de open banking vem da capacitação de consumidores e empresas a usar seus próprios dados para obter soluções de serviços financeiros de forma simples, segura e rápida. A aquisição da Aiia ancora nossos esforços de open banking na Europa e nos permite continuar a atender nossos clientes onde quer que estejam", disse Craig Vosburg, Diretor de Produto da Mastercard.
Hoje, a plataforma e experiência de open banking da Aiia, com sua forte conectividade ao API e recursos de pagamento, tem mostrado um crescimento significativo.
Sua abordagem centrada no cliente e ambição de criar um open banking que simplesmente funcione complementa os canais de distribuição, tecnologia e práticas de dados existentes da Mastercard.
"Durante a última década, trabalhamos para transformar a Aiia em uma plataforma bancária aberta líder voltada para a qualidade, que integrou centenas de bancos e fintechs em trilhos bancários abertos e seguros. Trabalhamos junto com bancos, clientes e autoridades locais para garantir que nossas APIs mostrem o verdadeiro efeito do open banking. Estamos entusiasmados em fazer parte da Mastercard e progredir em nossa jornada de capacitar as pessoas a colocar seus dados financeiros e contas em ação – com segurança e transparência", disse Rune Mai, CEO e fundador da Aiia.
Com informações de JeffreyGroup Brasil.