Token não fungível

McLaren vai cunhar NFTs de supercarros de luxo em parceria com a InfiniteWorld

A montadora sediada no Reino Unido planeja construir um mercado para a venda de NFTs, que também dará acesso a experiências exclusivas para os proprietários

- pixabay
- pixabay

A McLaren Automotive deve criar e cunhar tokens não fungíveis (NFT) de seus supercarros de luxo em parceria com a plataforma de infraestrutura metaverse InfiniteWorld.

A montadora sediada no Reino Unido planeja construir um mercado para a venda de NFTs, que também dará acesso a experiências exclusivas para os proprietários. As novidades foram anunciadas pela empresa nesta terça-feira (15).

A empresa irá trabalhar com a InfiniteWorld, um provedor de infraestrutura metaverso que ajuda as marcas a criar e monetizar ativos digitais e melhorar o envolvimento com usuários e fãs.

A InfiniteWorld anunciou planos de abrir o capital em dezembro por meio de uma fusão de US$ 700 milhões com a empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) Aries I Acquisition Corp. 

A McLaren Automotive faz parte da mesma família da equipe de Fórmula 1 McLaren Racing, que também atua no setor de ativos digitais. Em junho, a equipe anunciou planos para construir uma plataforma NFT no Tezos.

Para quem gosta de corrida e carros, o mercado de NFT tem ficado cada vez mais interessante. Antes da novidade da McLaren, a Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas do mercado, anunciou uma parceria com a equipe de Fórmula 1, BWT Alpine (antiga Renault/Benetton) para o lançamento do primeiro fan token da escuderia.

*Com informações do Coindesk