Notas de crédito

Mercado Livre (MELI34): Fitch afirma IDRs em BB+, com perspectiva estável

De acordo com a agência, os ratings refletem a posição de liderança no competitivo e pouco explorado setor de comércio eletrônico na América Latina, alta presença geográfica em toda a região e a expectativa de que a alavancagem vai melhorar

- Divulgação
- Divulgação

A Fitch afirmou os Ratings de Inadimplência de Emissor (IDRs) de longo prazo em moeda estrangeira e local do Mercado Livre (MELI34) em 'BB+'.

A perspectiva do rating foi classificada em estável.

Além disso, a Fitch afirmou as notas seniores sem garantia de US$ 1,1 bilhão, com vencimento em 2026 e 2031, e afirmou as do MercadoLivre.com Atividades de Internet Ltda. e do Mercado Pago Instituição de Pagamento Ltda com ratings de longo prazo em escala nacional AAA(bra). 

De acordo com a agência, os ratings refletem sua posição de liderança no competitivo e pouco explorado setor de comércio eletrônico na América Latina, alta presença geográfica em toda a região e a expectativa de que a alavancagem vai melhorar à medida que a empresa fortalecer seu fluxo de caixa.

A Fitch também considerou a liquidez adequada do MELI e os fundamentos de longo prazo favoráveis para o setor. A alta relevância da operação na Argentina se destaca como um fator negativo, escreveram os analistas em relatório.

Os ratings do Mercado Livre e do Mercado Pago incorporam seus fortes laços operacionais e legais com sua entidade controladora, MELI e, portanto, os ratings são baseados nos Critérios de Vinculação de Controladora e Subsidiária da Fitch e no perfil de crédito consolidado.