O Mercado Livre (MELI34) lidera o ranking de 10 maiores e-commerces do Brasil em junho, com 29,8% de participação. Amazon (AMZO34) (12,8%), Americanas (AMER3) (11,9%), Magazine Luiza (MGLU3) (11,2%) e Shopee (9,9%) completam as cinco primeiras posições. Outros sites representam, juntos, 25%.
O percentual se refere apenas aos 10 principais players e representa a audiência desses sites. Os dados são de Conversion e constam no levantamento Análise do comércio eletrônico brasileiro em Junho/2022.
De acordo com o material, os apps de e-commerce crescem 2,8%, mas a audiência total retraiu 1,8%. Sites e aplicativos de e-commerce somados registraram 26,1 bilhões de acessos nos últimos doze meses.
Apenas 10 das maiores lojas do Brasil detêm 51,8% de toda a audiência do e-commerce no Brasil; o líder Mercado Livre tem 14% de share, enquanto Shopee tem 9,7% e Amazon Brasil tem 5,2%.