Em alta

Mercado reage mal após apresentação de minuta da PEC

Proposta terá pouco tempo para ser aprovada

- Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
- Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Na última quarta-feira o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, apresentou ao Congresso Nacional uma minuta da PEC da Transição para alterar o teto de gastos, liberando espaço no orçamento governamental do próximo ano.

A aprovação da proposta é importantíssima para que algumas promessas de campanha fossem cumpridas pelo presidente Lula. A ideia é garantir o valor do Auxílio Brasil e do pagamento dos R$ 150,00 mensais a serem pagos a famílias com crianças de até seis anos, conforme promessa do presidente eleito.

Com o prazo de tramitação ficando curto, o tempo é um grande inimigo do próximo governo. Caso a proposta não seja aprovada, muitas promessas ficariam comprometidas e o risco fiscal poderá ser uma realidade.

Levando em consideração esses acontecimentos, o mercado abriu em queda e até o momento está entre um dos piores meses do ano.

E caso você queira investir melhor o seu dinheiro e contar com uma consultoria especializada no mercado financeiro, abra sua conta na Tomorrow Investimentos.