Em portfólio divulgado nesta segunda-feira (02), o BTG Pactual inclui as small caps de BR Properties, Minerva, Santos Brasil, Trisul e Sinqia para o mês de março.
Small caps são ações com menor liquidez, quando comparadas com companhias maiores listadas na bolsa. No entanto, esse tipo de papel possui potencial de valorização relevante. De acordo com o relatório, o BTG estipula que suas small caps são ações com capitalização de mercado de até US$ 3 bilhões.
O banco crava potencial de alta de 38% para as ações da Minerva, que continua como Top Pick no setor alimentício. Além disso, os bons resultados da empresa devem levar a um atraente rendimento de 14% em 2020, sustenta o BTG Pactual.
Já para a Santos Brasil, a expectativa é de que as ações se valorizem até 35%. A empresa de logística deve apresentar números sólidos para o quarto trimestre, considerando o aumento anual de 15% nos volumes das operações, explica o banco de investimentos.
O BTG também prevê alta de 24% para as ações da Sinqia, afirmando estar “cada vez mais confiante no know-how e na capacidade da empresa de ganhar terreno no mercado de soluções de software de serviços financeiros”. Além disso, destaca que os negócios da companhia quase não são impactados pela epidemia de coronavírus.
Por fim, a BR Properties, empresa de investimentos em imóveis, e a Trisul, construtora, aparecem com potencial de valorização de 9% e 11%, respectivamente.
Para a BR, o BTG aposta que o trunfo está nas baixas taxas de vacância, o que permitirá à empresa aumentar os preços dos aluguéis. Enquanto isso, para o banco, a Trisul embarca na melhora do setor imobiliário com a compra de terrenos em regiões privilegiadas da cidade de São Paulo.