MIRAE ASSET

Mirae Asset troca BB e Braskem por Banco Inter e Romi na carteira semanal

-
-

Por Gabriel Codas – Investing.com – A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações para a semana. Os analistas da corretora optaram com duas mudanças, com as entradas de Banco Inter (SA:BIDI11) e Indústrias Romi (SA:ROMI3), para as saídas de Banco do Brasil (SA:BBAS3) e Braskem (SA:BRKM5).

Na semana passada, o portfólio acumulou ganhos de 4,36% no último intervalo, enquanto o Ibovespa somou 3,38%. O destaque positivo ficou para as ações da Via Varejo (SA:VVAR3), com ganhos de 13,31%, enquanto que Braskem foi o “negativo” somando 0,38% no mesmo intervalo.

Para os analistas da corretora, a semana será pautada por uma agenda econômica importante, que mostrará a continuidade da divulgação de indicadores de atividades do mês de junho em diferentes países, com destaque para inflação.

Aqui na terça-feira será divulgado o IBC-Br de maio, mas atenções ficam para quarta-feira à noite com a divulgação na China da produção industrial, vendas no varejo e taxa de desemprego de junho, além do PIB do 2T20. Temos que ficar de olho na evolução de contaminação do covid-19 nos EUA e novas notícias sobre uma vacina para combater a doença.

Um fator a ser acompanhado são as ameaças do presidente dos EUA em lançar sanções contra a China, por conta da imposição do país em Hong Kong, sendo que a China aponta que se for efetivada pelos EUA, também fará o mesmo. Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial.

Composição: Banco Inter, Indústrias Romi, JBS (SA:JBSS3), MRV (SA:MRVE3), Petrobras (SA:PETR4), Randon (SA:RAPT4), Rumo (SA:RAIL3), Ultrapar (SA:UGPA3), Vale (SA:VALE3), Via Varejo.