Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com As ações da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) eram negociadas em baixa com o aprofundamento dos problemas da empresa no Japão, onde mais um milhão de doses da sua vacina contra a Covid-19 foram suspensas depois da identificação de substâncias estranhas em mais lotes.
Às 14h07, os papéis recuavam 1,46% a US$ 376,64 em Wall Street, enquanto as BDRs na B3 (SA:B3SA3) tinham queda de 1,33% a R$ 195,87.
A descoberta de lotes contaminados levou à suspensão de até 2,6 milhões de doses da vacina de plataforma de RNA mensageiro da empresa, e vem à tona no momento em que a terceira maior economia do mundo enfrenta sua pior onda de pandemia.
As infeções diárias agora ultrapassam 25.000, em meio a uma lenta implementação da vacinação. No entanto, a média móvel de sete dias para novas infecções caiu pela primeira vez desde junho na semana passada, sugerindo que a atual onda pode estar atingindo seu ápice.
Os últimos relatos de contaminação da vacina vieram da prefeitura de Gunma, perto de Tóquio, e da prefeitura de Okinawa, ao sul do país.
Outros frascos dos lotes podem continuar a ser usados, afirmou o ministério na segunda-feira.
Os casos de contaminação vieram na sequência de um relatório do governo no sábado, que cita a morte de duas pessoas após receber doses da vacina da Moderna que estavam entre os lotes suspensos, segundo notícias da Reuters.