Investing.com – O dólar estava mais baixo na quarta-feira, com os investidores esperando por pistas sobre se o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) está se tornando mais dovish.
O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caía 0,2%, para 96,968, às 11h49.
Tensões comerciais em curso entre os EUA e a China, que desaceleraram o crescimento global e pressionaram para baixo a inflação, aumentaram os argumentos para cortes no Fed este ano.
Espera-se que o banco central mantenha as taxas inalteradas esta semana, mas os mercados estão apostando em 80% de chance de um corte nas taxas em julho. Os investidores estarão analisando a declaração do Fed em busca de pistas mais claras sobre o tamanho e o timing de qualquer movimento futuro, bem como examinando as projeções econômicas do banco central.
O presidente Jerome Powell realiza uma entrevista coletiva às 15h30.
O dólar estava estável contra o iene japonês com o par USD/JPY em 108,42.
Enquanto isso, o euro ficou mais forte com a desvalorização do dólar, com aumento de 0,2% para 1,1210, enquanto a libra esterlina subiu, com o par GBP/USD subindo 0,6% para 1,2626. O par USD/CAD caía 0,1%, sendo negociado a 1,3337.