dólar

Dólar levemente em alta com reunião EUA-China

-
-

O dólar norte-americano subia nesta quinta-feira, com as reivindicações de seguro-desemprego ficando mais altas do que o esperado e os investidores esperando que os EUA e a China pudessem evitar o aumento das tensões comerciais.

O índice dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subia 0,1% para 95,790 às 12h11.

Os pedidos de seguro-desemprego aumentaram 10 mil para um ajuste sazonal de 227 mil na semana encerrada em 22 de junho, informou o Departamento do Trabalho. Economistas estavam procurando um aumento menor para 220.000.

Enquanto isso, o dólar estava estável contra o refúgio do iene japonês, com o par USD/JPY em 107,80, enquanto os investidores esperavam o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping se encontrem no sábado paralelamante à cúpula do G20.

O South China Morning Post informou que os dois concordaram com uma trégua antes da reunião, enquanto o The Wall Street Journal informou que Xi deve apresentar a Trump uma lista de exigências, incluindo a suspensão da proibição das empresas dos EUA em fazer negócios com a Huawei.

Em outros lugares, o euro ficou estável, com o par EUR/USD em 1,1363, enquanto o par GBP/USD caía 0,2% para 1,2665 e o par USD/CAD caía 0,1 % para 1,3110.