Investing.com – A privatização da Eletrobras (SA:ELET3) deve acontecer comente no próximo ano, sinalizou o presidente em exercício Hamilton Mourão, durante um encontro com sindicatos do setor elétrico realizando na quarta-feira. De acordo com Mourão, o tema ainda precisa ser debatido com os trabalhadores da estatal, com a sociedade e com o Congresso Nacional. As informações são da edição desta quinta-feira do Valor Econômico.
A informação foi repassada ao jornal por firmou Emanuel Torres, diretor do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) no Rio de Janeiro. O grupo de sindicalistas entregou ao vice-presidente de um documento com argumentos técnicos contrários à venda do controle da empresa.
Quer investir nas ações da Eletrobras? Fale com um assessor da Ipê Investimentos! Clique aqui, é Grátis!
Wellington Diniz, diretor da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), que também participou do encontro, destacou que nos últimos oito anos o governo investiu cerca de R$ 3 bilhões na companhia, e, no mesmo pagou R$ 7 bilhões à União, em dividendos a acionistas.
Mourão já declarou em outras oportunidades que a desestatização da Eletrobras deve ser feita em outro momento, uma vez que o tema demandaria uma discussão mais aprofundada. O Ministério de Minas e Energia prevê concluir em junho o plano para a capitalização.