Multiplan

Multiplan ganha mais exposição ao comércio eletrônico

Multiplan ganha mais exposição ao comércio eletrônico

Multiplan adquiriu 18,79% do Delivery Center via exclusividade + R $ 12 milhões

A Multiplan anunciou a aquisição de uma participação de 18,79% na Delivery Center.

Trata-se de uma empresa de tecnologia que conecta lojas de shoppings a clientes on-line, oferecendo entregas no mesmo horário usando shoppings como centros de distribuição.

Para a aquisição, a Multiplan pagou R$ 12 milhões em dinheiro e concedeu direitos de exclusividade ao Centro de Entrega para operar centros de distribuição nos 18 shoppings que possui.

A Multiplan disse que a parceria fornece uma nova gama de serviços / soluções para seus locatários (por exemplo, lojas como DCs para e-commerce, plataforma de mercado, etc.)

Então, isso ajudará a melhorar as iniciativas digitais da própria Multiplan.

Quer investir nas ações da Multiplan? Abra sua conta na XP!

Modelo de negócios e economia do Delivery Center.

Então, ao utilizar centros de distribuição dentro de shopping centers, o Delivery Center gera pedidos de compras de clientes on-line através do aplicativo “D-Tudo”.

Também podem ser feitos em outros aplicativos conectados à sua plataforma aberta como: iFood, Rappi, ou sites das lojas.

O Delivery Center começou com restaurantes, cobrando uma taxa de captação de 21% para pedidos gerados no D-Tudo ou 9% de qualquer outro aplicativo.

Mas, ele completa todas as entregas em 50 minutos (em média) e a iniciativa impulsionou as vendas de restaurantes em shoppings em cerca de 17% em 2018.

É positivo para a empresa a entrada em mercado de alto crescimento com o e-commerce.

Segundo Gustavo Cambauva do BTG Pactual:

“Acreditamos na parceria da Multiplan com o Delivery Center, uma vez que seus shoppings podem fornecer soluções de última hora para os inquilinos (especialmente aqueles que ainda não vendem on-line). A solução já impulsionou as vendas dos shoppings (a Multiplan já contava com Delivery Center no Barra Shopping); e é uma forma de a Multiplan surfar o crescimento do comércio eletrônico, conectando uma plataforma existente e sem investir muito. Com uma potencial recuperação das vendas no varejo, e dado o portfólio Premium da Multiplan, mantemos nossa classificação de compra para suas ações”.