O guitarrista Marlos Andrews, de 35 anos, morreu afogado enquanto celebrava sua lua de mel em uma praia de Fortaleza, no Ceará, na última terça-feira (19).
Natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Marlos viveu em Curitiba desde os cinco anos e era conhecido por sua participação em duas bandas locais: uma de punk rock e outra de reggae, groove e ska.
A tragédia ocorreu por volta das 16h, quando guarda-vidas notaram movimentação de pessoas na água. Ao se aproximarem, encontraram Marlos desacordado, sendo retirado da água por banhistas.
Ele foi trazido para a faixa de areia, onde os agentes confirmaram que estava em grau grave de afogamento e em parada cardiopulmonar. Apesar dos esforços da equipe de resgate e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele não resistiu.
Com esta morte, sobe para quatro o número de vítimas fatais por afogamento em praias do Ceará em 2024.
Carreira de músico e um grande coração
Marlos, conhecido pelos amigos como “Marlove”, era guitarrista e reconhecido por seu talento e generosidade. Nas redes sociais, seus colegas de banda e amigos lamentaram a perda.
“Você tinha um coração tão grande que carregava amor no próprio nome. É assim que sempre lembraremos de você. Obrigado por tudo que você fez por nós, pelos shows, risadas e até pelos perrengues. Você jamais será esquecido”, escreveu um amigo em homenagem.
Marlos também compartilhava sua paixão pela música e suas viagens nas redes sociais. Recentemente, ele havia postado imagens de momentos felizes nas dunas de Canoa Quebrada e de seu casamento, realizado no início de novembro.
O corpo de Marlos foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza na quinta-feira (21) e encaminhado para Curitiba, onde será velado e sepultado. Detalhes sobre as cerimônias ainda não foram divulgados.