O Neon anunciou nesta quarta-feira (26) a assinatura de um contrato para a aquisição da financeira Biorc. Valores da operação não foram revelados.
Fundada em 2009, a Biorc atua como uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI), e a Neon diz que essa aquisição vai permitir sua a atuação diretamente em operações de crédito e financiamento para aquisição de bens, serviços e capital de giro.
Ou seja, a Neon agora tem mais flexibilidade na oferta e inovação de produtos de crédito, e pode se alavancar em depósitos dos seus clientes, além das estruturas como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) já utilizadas hoje.
Adicionalmente, a Biorc tem como foco a concessão de empréstimo consignado privado, e assim pode fortalecer seu portfólio formado após a compra da ConsigaMais+, principal fintech do setor, em 2020.
"Ao oferecer oportunidade de investimento em CDBs da própria Neon, vamos expandir nossas fontes de financiamento a custos menores para viabilizar ainda mais o acesso de nossos clientes ao crédito", diz Pedro Conrade, fundador da Neon.
"Com essa aquisição, a Neon poderá oferecer todos os serviços e produtos financeiros que um cliente possa querer. Isso é possível pois também obtivemos a licença de Instituição de Pagamentos no ano passado e a licença para atuação como corretora em 2020, com a aquisição de Magliano. Foi um passo natural para atender ainda melhor o brasileiro trabalhador", completa.
A aquisição da Biorc pela Neon ainda depende da aprovação do Banco Central.
Com informações de OVO Comunicação.