Novidade

Novo ETF permite investimentos em empresas como Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34) e Amazon (AMZO34)

A partir de desta quinta-feira (10) passa a ser negociado na B3 o ETF Internacional da XP por meio do ticker USAL11

- Foto: Tima Miroshnichenko/ Pexels
- Foto: Tima Miroshnichenko/ Pexels

A partir desta quinta-feira (10) passa a ser negociado na B3, a bolsa de valores brasileira, o ETF Internacional da XP por meio do ticker USAL11. Gerido pela XP Allocation Asset Management, gestora especializada na alocação e gestão de fundos, o novo produto tem como referência o índice CRSP U.S. Large Cap Index que pondera o peso dos ativos no índice por valor de mercado, concentrando assim, as empresas com maior valor.

Com índice atrelado listado fora do Brasil, o produto se torna uma opção para o investidor diversificar sua carteira, através de outra geografia e moeda.

O índice de referência do produto reúne hoje cerca de 350 companhias, incluindo nomes como Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34), Amazon (AMZO34), Tesla (TSLA34) e Berkshire Hathaway (BERK34), do lendário investidor Warren Buffett.

O USAL11 foi listado ao preço de R$ 10 e destina-se ao público geral. Segundo a XP, a taxa de administração é de 0,16% ao ano e não há cobrança por performance – nem proteção contra as oscilações do dólar frente ao real.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.