O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (30) a criação do NuPay, nova solução de pagamento online permite que clientes finalizem suas compras no e-commerce com poucos cliques no app do banco digital.
O serviço permite pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo app e oferece limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores", afirma Livia Chanes, VP de Produto do Nubank.
"As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado", complementa.
Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank, entre outros, e deve ter a oferta expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses.
A solução pode ser integrada diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo.
Com informações de BCW.