O Nubank anunciou, nesta quinta-feira (28), uma captação de US$ 400 milhões em uma rodada de Série G. Com os investimentos mais recentes, a fintech acumula US$ 1,2 bilhão em financiamento e um novo valuation de US$ 25 bilhões que a torna, segundo a própria startup, a quarta maior instituição financeira da América Latina.
O Nubank também se posiciona como o maior banco digital no mundo em número de clientes e downloads, com 34 milhões de usuários. “Nós saímos de 12 milhões de clientes em 2019 para 34 milhões com base apenas no ‘boca a boca’”, declarou o fundador e CEO da companhia, David Vélez, em entrevista ao TechCrunch.
Vélez justifica o alto número de clientes do Nubank — que começou como uma companhia de cartões de crédito e alcançou a marca de 41 mil novos usuários por dia em setembro do ano passado — pelo investimento feito no atendimento aos consumidores. Segundo o CEO, isso os transforma em “fanáticos” pela marca.
Com os recursos obtidos na captação liderada pelo GIC de Singapura, Whale Fund e Invesco, a fintech pretende expandir seus negócios na Colômbia e no México, além de aumentar ainda mais sua oferta de produtos para os brasileiros.
Com informações do TechCrunch