O Nubank (NUBR33) informou nesta terça-feira (21) que entrou na modalidade de crédito consignado, com testes iniciais somente para servidores públicos federais.
A entrada da instituição neste mercado acontece em meio à suspensão por diversos bancos de outra modalidade de consignado, a do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O crédito consignado do Nubank já está disponível para uma parcela dos servidores federais que são clientes. A companhia informou que a escolha inicial dos clientes disponíveis é aleatória, sem destacar quantas pessoas estão neste grupo.
Em comunicado, o Nubank afirmou que "ao longo do semestre, pretendemos ampliar a oferta do NuConsignado gradualmente para a totalidade dos servidores públicos federais que já sejam clientes do Nubank".
O banco não chegou a dizer quais serão os juros cobrados nesta oferta, mas afirmou que irá praticar taxas variadas de acordo com o perfil do cliente e os resultados do período de teste.
Na semana passada, alguns bancos como Banco do Brasil (BBAS3), Itaú Unibanco (ITUB4), Caixa e Pan (BPAN4) suspenderam suas novas operações de empréstimo consignado a beneficiários do INSS, após a redução no limite de juros nessa modalidade pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPQ).
O Nubank reiterou que está seguindo as discussões e avaliando alternativas.