Aquisições

Oliveira Trust adquire 10% da LIQI, plataforma de tokenização

Negócio de participação societária fez parte de uma rodada de investimentos liderada pelo Fundo Kinea Ventures, que em conjunto com a empresa e o Fundo Honey Island by 4UM compuseram um aporte Série A de R$ 27,5 milhões à LIQI

- Unsplash
- Unsplash

A Oliveira Trust, plataforma financeira digital de soluções para administração de fundos e serviços fiduciários no Brasil, informou, nesta quarta-feira (12), que adquiriu 10% da LIQI Digital Assets, uma plataforma de tokenização fundada em 2021 na cidade de São Paulo.

Essa aquisição de participação societária fez parte de uma rodada de investimentos liderada pelo Fundo Kinea Ventures, que em conjunto com a Oliveira Trust e o Fundo Honey Island by 4UM compuseram um aporte Série A de R$ 27,5 milhões à LIQI.

“Ao lado de empresas de tokenização como a LIQI, com alto potencial de desenvolvimento de operações para o mercado de capitais, a Oliveira Trust disponibilizará ao mercado produtos e soluções que agreguem valor à sua missão de levar confiabilidade e inovação para o setor financeiro. Esse investimento coloca a Oliveira Trust à frente de um segmento em franca ascensão, mantendo-a na vanguarda do mercado em que atua”, diz a companhia.

Fundada em 2021, a LIQI é uma plataforma de tokenização que busca democratizar o acesso a ativos em frações digitais, através da tecnologia do blockchain.

A plataforma que conta com dois produtos – o de ofertas primárias de tokens emitidos por empresas parceiras e o da plataforma B2B, responsável pela infraestrutura da emissão dos tokens via blockchain – pretende utilizar o montante captado para aumentar sua equipe e quebrar o paradigma do mercado financeiro tradicional de investimentos, com o uso da tecnologia do blockchain.

Em agosto do ano passado, a administradora de fundos e agente fiduciária carioca pediu à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o registro de uma oferta inicial de units (recibos que representam uma combinação de ações votantes e não votantes), com coordenação do BTG Pactual (BPAC11), Itaú BBA e XP (XPBR31).

Com informações complementares de Bloomberg Línea Brasil.