SpaceMercado

Ômega (MEGA3): Fitch atribui, pela primeira vez, rating 'A(bra)' à controlada

Ao mesmo tempo, a agência atribuiu o rating nacional de longo prazo 'A(bra)' à primeira emissão de debêntures da companhia

- Ômega/Divulgação
- Ômega/Divulgação

Na segunda-feira (26), a Fitch atribuiu o rating nacional de longo prazo ‘A(bra)’ à Omega Desenvolvimento, controlada de Omega (MEGA3), com perspectiva estável.

Ao mesmo tempo, a agência atribuiu o rating nacional de longo prazo ‘A(bra)’ à primeira emissão de debêntures da companhia.

As debêntures foram emitidas em junho de 2022, no montante de R$ 650 milhões, com garantia real e vencimento final em junho de 2025.

Os ratings da Omega Desenvolvimento refletem o perfil de crédito consolidado da Omega Energia, e incorporam os elevados incentivos legais, estratégicos e operacionais que a holding tem para suportá-la, se necessário.

A Omega Energia se beneficia da significativa e diversificada base de ativos de geração de energia renovável de sua principal subsidiária, a Omega Geração, que apresenta risco de negócio de baixo a moderado.

O grupo tem o desafio de administrar seu plano de expansão, concentrado na Omega Desenvolvimento, e uma alavancagem financeira que deve permanecer elevada nos próximos anos, escreveram os analistas. 

A classificação reconhece os vínculos com a Omega Geração, mas incorpora a limitada capacidade de esta atender eventuais necessidades de recursos da Omega Energia e da Omega Desenvolvimento, devido a restrições em suas dívidas, concluiu a Fitch.