Em alta

Os efeitos da copa do mundo na economia

Brasil pode se beneficiar com o novo calendário

Jogadores da Seleção Brasileira - Reuters/Patricia Pinto
Jogadores da Seleção Brasileira - Reuters/Patricia Pinto

Neste ano a Copa do Mundo ocorrerá em um período atípico do ano. Isso porque, normalmente os jogos ocorrem nos meses de junho e julho no ano do evento, mas dessa vez os jogos ocorrerão nos meses finais de 2022.

Em decorrência da estação do ano do país sede, os jogos serão realizados do meio do mês de novembro e, encerrados em meados de dezembro. Mas como a economia pode ser afetada com isso?

O Brasil sempre foi afetado pelo impacto econômico causado pela Copa, pois grande parte da população paralisa as suas obrigações para conseguir acompanhar os jogos da competição. Porém, talvez, o cenário seja diferente, tendo em vista que o evento será realizado em uma época do ano em que o comércio é mais presente.

Olhando pelo viés da produção, o cenário talvez seja de diminuição na demanda e da entrega, porém com os possíveis feriados advindos da Copa, o comércio e o turismo devem ser os setores que se mais beneficiam com os jogos.

Caso você queira ter um atendimento personalizado e ter o acompanhamento de consultores especializados, abra já a sua conta na Tomorrow Investimentos.