Nesta quinta-feira (16), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou o comprometimento do Congresso Nacional em alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Fazenda para o ano de 2024.
Pacheco destacou: “Já houve manifestação minha e do presidente [da Câmara dos Deputados] Arthur Lira de que nós temos que perseguir e buscar a meta estabelecida pelo ministro da Fazenda. Temos que confiar a ele essas diretrizes da economia brasileira e o Congresso Nacional tem que ser colaborativo para essa finalidade.”
O presidente do Senado ressaltou que a Casa estará em um "esforço concentrado" a partir de hoje até o final do ano, visando à aprovação de projetos destinados a incrementar a arrecadação federal em 2024.
Pacheco enfatizou: “Está tudo andando muito bem, aprovamos reforma tributária, marco fiscal, lei do CARF, mercado de créditos de carbono… estamos aprovando tudo. As sabatinas também. O andamento e a produtividade do senado estão muito boas. Esforço concentrado nós vamos fazer de hoje até o final do ano para aprovar todas as matérias que sejam boas para o Brasil.”