pagseguro wirecard

PagSeguro tem alta com compra das operações da Wirecard no Brasil

-
-

Por Gabriel Codas, da Investing.com – Na parte da manhã desta sexta-feira, as ações da PagSeguro (NYSE:PAGS) operam com valorização na bolsa de Nova York com a notícia de que a companhia fechou a compra das operações no Brasil do grupo alemão de meios de pagamento Wirecard, que entrou em colapso neste ano após um escândalo de fraude contábil.

Por volta das 14h17, os ativos somavam 2,05% a R$ 42,87. 

O valor do negócio não foi revelado. A PagSeguro, controlada pelo grupo de internet UOL, afirmou em comunicado ao mercado que a Wirecard Brasil tem mais de 200 mil clientes e que a transação é complementar a seus principais negócios.

A companhia afirmou ainda que a operação vai permitir a oferta de contas digitais 100% omnichannel. Segundo a empresa, os produtos da Wirecard Brasil estão integrados em mais de 40 sistemas de lojas online.

O negócio surge com a disparada do mercado de comércio eletrônico no Brasil causada pelas medidas de isolamento social e pode reforçar operações da PagSeguro, conhecida pelas maquininhas amarelas de pagamento em lojas físicas.

Balanço

A PagSeguro deve divulgar resultados do segundo trimestre, em que muitas empresas de varejo físico reportaram dificuldades, na próxima semana. No primeiro trimestre, a empresa teve lucro de 357 milhões de reais, crescimento de 15% sobre um ano antes. No período a empresa teve alta da base de clientes da ordem de 25%, para 5,5 milhões.

O negócio da PagSeguro com a Wirecard também foi anunciado após a rival Stone fazer acordo para comprar a produtora de software para o varejo Linx (SA:LINX3), oferta que recebeu contra-proposta da Totvs (SA:TOTS3).