A Pague Menos (PGMN3) deve fechar 20 lojas da rede Extrafarma nos próximos meses, de acordo com o diretor-presidente, Mário Queirós.
Para o executivo, que participou da teleconferência de resultados do terceiro trimestre, o fechamento de unidades da Extrafarma está dentro do esperado.
Das 400 lojas da rede, oito foram fechadas em razão de condições concorrenciais do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A princípio, outras 35 unidades da rede adquirida também foram encerradas desde a aquisição, por razões operacionais. “Desde a aquisição sabíamos que não valia a pena fazer o investimento nelas”, afirma Queirós.
Outras 20 lojas da Extrafarma devem ser fechadas nos próximos meses, de acordo com a companhia. “Após 14 meses de integração, com melhoria de disponibilidade de produto, mesmo assim elas não responderam”, explica o executivo.
Nesse sentido, a expectativa é que, a partir de agora, aconteça “um ajuste fino” nos patamares de estoques.
Novais destacou ainda a incorporação de novos centros de distribuição, provenientes da Extrafarma, que contribuíram para normalizar o nível de estoques em toda a rede.
As informações são do Valor Econômico.