
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) pode arrecadar até R$ 400 milhões caso venda uma fatia de sua participação no Exito, a rede colombiana de supermercados. As informações são do Brazil Journal.
Na sexta-feira passada (6), o conselho de administração da rede autorizou uma recompra de ações a um prêmio em relação ao preço de tela.
Na recompra, o Exito vai pagar 21.000 pesos colombianos pela sua própria ação, que hoje negocia ao redor de 17.000 pesos colombianos.
O GPA, que detém 97,0% da companhia, vai ser o maior vendedor na operação. Os acionistas poderão vender sua participação de forma pro rata.
O Brazil Journal credita a um investidor comprado na ação a informação de que o buyback se assemelha a um dividendo extra para o GPA, e vai ajudar a acelerar ainda mais sua desalavancagem.
A companhia possuía uma dívida líquida de R$ 4,7 bilhões no final do primeiro tri, ou 2,1x EBITDA.
A recompra precisa que ser aprovada pela assembleia de acionistas marcada para o dia 24. Alguns investidores acreditam que o movimento pode ser o primeiro passo em direção a um re-IPO do Exito, quando uma janela de mercado reabrir na América Latina.
As informações são de Brazil Journal.