Aquisições

Para criar uma corretora, XP Inc. compra participação nos escritórios de agentes autônomos BRA e BS

Os dois escritórios terão, juntos, em sua custódia, cerca de R$ 5 bilhões e uma carteira com 90 mil clientes, mas o negócio ainda depende da aprovação de órgãos reguladores

Logotipo da XP Inc. - XP Inc./Divulgação
Logotipo da XP Inc. - XP Inc./Divulgação

A XP Inc. (XPBR31) anunciou nesta sexta-feira (21) a aquisição de participações nos escritórios de agentes autônomos BRA Investimentos e BS Investimentos, com o objetivo de criar uma corretora de investimentos.

Os planos são de que a nova corretora entre em operação no próximo ano. Os dois escritórios terão, juntos, em sua custódia, cerca de R$ 5 bilhões, uma carteira com 90 mil clientes e possuem 100 assessores.

O negócio depende da aprovação dos órgãos reguladores, como o Banco Central, e do cumprimento de determinadas condições precedentes.

O valor da transação e a fatia de participação não foram revelados.

“A BRA e a BS estão muito bem posicionadas em um nicho de mercado promissor, que é o atendimento ao cliente mais focado em renda variável, principalmente quando olhamos mercados mais desenvolvidos e que servem de referência ao Brasil. É um projeto com grande potencial de crescimento e em linha com a nossa visão de posicionar a XP como a casa do empreendedor”, destacou Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Inc.