Foi marcada para a próxima terça-feira (17), a votação do projeto de lei (PL) sobre a tributação dos investimentos offshore e de seus fundos exclusivos, pela Câmara dos Deputados.
Com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em missão oficial fora do país, a votação será conduzida pelo vice-presidente, Marcos Pereira (Republicanos-SP).
A princípio, a expectativa era que o PL fosse votado apenas no dia 24, com o retorno de Lira. No entanto, parlamentares decidiram hoje (10), votar a proposta sem o presidente.
Apenas o PL e o Novo se manifestaram contra e disseram que vão tentar impedir a aprovação. "Só quatro líderes viajaram com ele (Lira) e já está tudo combinado para votar na terça-feira", disse a líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ).
Nesse sentido, Uma reunião com o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), relator do projeto, está marcada para terça-feira, às 10h, para discutir mudanças no parecer. Entre as alterações pedidas estão excluir alterações no Fiagro, uma demanda da bancada ruralista.
As informações são do Valor Econômico.