Agenda – Nesta semana de 28 de novembro a 2 de dezembro, estarão no radar dos investidores: as negociações da PEC da Transição, possíveis anúncios para os ministérios do futuro governo Lula (PT), a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do terceiro trimestre deste ano (na quinta-feira, 1) e o indicador de atividade industrial referente a outubro (na sexta-feira, 2).
O Ministério do Trabalho e Previdência informa os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) na quinta-feira (1), enquanto o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se adianta e publica os números da PNAD Contínua na véspera (quarta-feira, 30).
De responsabilidade do Banco Central (BC), serão reportados os números de inadimplência mensal e os estoques de crédito hoje (28). O resultado primário do governo em outubro torna-se público amanhã (29), ao passo que dados nominais do setor público e a relação dívida líquida-PIB serão conhecidos na quarta-feira (30).
Na agenda internacional, os EUA informarão os números do Payroll na próxima sexta-feira (2), com números de trabalhos não-agrícola em novembro no País. Na quarta-feira (30), vai ser publicado o relatório JOLTS. No mesmo dia, os investidores digerirão informações da pesquisa ADP.
Ainda na quarta-feira (30), Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), discursa.
Na Europa, vai ser divulgado o índice de preços ao consumidor anual na quarta-feira (30).
Enquanto, na Ásia, serão monitorados de perto o avanço do número de casos de Covid-19 na China e a implementação de lockdowns em megalópoles do País. No gigante asiático, serão informados ainda índices de gerente de compras (PMIs) na terça-feira (29) e na quarta-feira (30).