Investing.com – O Departamento do Trabalho dos EUA divulgou nesta quinta-feira que o número de trabalhadores americanos que solicitaram inicialmente o seguro-desemprego foi de 840.000 na semana passada, acima da previsão de 820 mil dos economistas. Apesar de permanecer em níveis que indicam que a recuperação no mercado de trabalho está perdendo força à medida que a pandemia do coronavírus persiste, o número de pedidos foi o menor desde a eclosão da crise.
O número de pedidos de seguro-desemprego dos EUA na semana anterior foi revisado para 849.000 de 837.000 inicialmente relatado.
O número de pedidos contínuos, que são relatadas com uma semana de atraso em relação às reivindicações iniciais, diminuiu para 10,576 milhões, uma queda de mais de um milhão na semana. O número da semana anterior também foi revisado para 11,979 milhões.
O relatório destacou a necessidade urgente de mais estímulos fiscais para ajudar a economia a se recuperar de uma recessão desencadeada pela pandemia. A economia dos EUA adicionou 661.000 empregos em setembro, o menor ganho desde a recuperação dos empregos iniciada em maio, após avançar 1,489 milhão no mês anterior.