Economia norte-americana

Pedidos iniciais por seguro-desemprego nos EUA somaram 205 mil na semana passada

Números vieram em linha com a previsão dos economistas do mercado e com a revisão da semana anterior, segundo dados do Departamento de Trabalho

-
-

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – Os pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada nos EUA vieram em linha com a previsão dos economistas do mercado e o número revisado da semana anterior, segundo dados do Departamento de Trabalho publicados nesta quinta-feira, 23.

Foram solicitados 205 mil benefícios, contra os 205 mil revisados da semana passada. A previsão do mercado era de 205 mil pedidos.

Já o número de solicitações contínuas ficou acima da previsão de 1,820 milhão, com 1,859 milhão de benefícios solicitados, e também acima do número revisado da semana passada, que foi de 1,867 milhão.

Um relatório separado do Departamento do Comércio também divulgado nesta quinta-feira mostrou que os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, subiram 0,6% no mês passado.

Os dados de outubro foram revisados para cima, para mostrar alta de 1,4%, em vez de 1,3%, conforme divulgado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam aumento de 0,6% nos gastos do consumidor.

Às 10h32, os futuros da Nasdaq 100 subiam 0,18%, enquanto os da Dow Jones e os da S&P 500 avançavam 0,26% e 0,27%, respectivamente.

Com informações complementares de Reuters.