Compras online

Pesquisa: com a pandemia, 46% dos brasileiros compraram mais pela internet

-
-

De acordo com pesquisa realizada por Mastercard e Americas Market Intelligence (AMI), 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia, enquanto 7% compraram online pela primeira vez. Isso refletiria, por sua vez, a maior presença das pessoas em suas residências e a crescente utilização da internet.

Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos & Inovação da Mastercard Brasil, comenta sobre essa mudança nos hábitos da população brasileira, que começa a adentrar o meio digital. “O Brasil, assim como o restante da América Latina, está em um ponto de virada para a digitalização da economia e do varejo, no qual opções de pagamento seguras e convenientes se tornaram uma prioridade”.

Olá, internet!

A migração gradativa do consumo da população para o meio digital também se espelha na redução do uso das ferramentas físicas das contas bancárias, como os caixas eletrônicos e agências.

Segundo a pesquisa, antes da pandemia 44% dos brasileiros afirmaram que recorriam aos caixas eletrônicos para acessar suas contas ou realizar transações. Com a chegada do novo coronavírus, esse número caiu para 27%. A redução foi ainda maior entre os que iam até agências bancárias para realizar suas transações, passando de 27%, antes da pandemia, para apenas 10%, atualmente.

Além disso, o estudo também revelou um aumento dos serviços bancários online. Antes da pandemia, 31% afirmaram utilizar online banking, ao passo que agora 40% usam esse canal. O uso de aplicativos também subiu, passando de 60% para 67%. Por fim, hoje 70% dos entrevistados afirmam usar os canais digitais para todas ou para a maioria das transações.

Com informações de JeffreyGroup Brasil

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje