SpaceMercado

Petrobras (PETR3)(PETR4) afirma que novos reajustes de preços podem ocorrer

Após notícias veiculadas, a estatal ressaltou que ajustes de preços de produtos são realizados "no curso normal de seus negócios", seguindo um "contínuo monitoramento dos mercados"

Fachada Petrobras no Rio de Janeiro - Reuters
Fachada Petrobras no Rio de Janeiro - Reuters

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta segunda-feira, 31 de julho, que tem observado com atenção os desdobramentos do mercado internacional de petróleo e seus impactos na economia brasileira. 

Após notícias veiculadas, a estatal ressaltou que ajustes de preços de produtos são realizados "no curso normal de seus negócios", seguindo um "contínuo monitoramento dos mercados".

A companhia afirmou que os processos também incluem análise de preços competitivos por polo de venda, levando em consideração a melhor alternativa acessível aos clientes.

 

"Conforme divulgado em 16 de maio de 2023, a Estratégia Comercial de diesel e gasolina permite à Petrobras competir de forma mais eficiente, levando em consideração a sua participação no mercado, para otimização dos seus ativos de refino, e a rentabilidade de maneira sustentável", diz o comunicado da empresa. 

A empresa pontuou que reajustes continuam sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

"A Petrobras tem observado com atenção os desdobramentos dos fundamentos do mercado global, assim como seu impacto no Brasil. Eventuais reajustes, quando necessários, serão realizados suportados por análises técnicas e independentes", aponta a estatal. 

Leia mais: 

Petrobras (PETR4): O que Bradesco BBI, BTG, Citi e XP recomendam com a nova política de dividendos?

Dividendos: Petrobras (PETR4) informa remuneração de 45% do fluxo de caixa livre