Em esclarecimento às notícias de que a Petrobras (PETR3)(PETR4) busca antecipar o pagamento de proventos a pedido do governo, a estatal informou que ainda não existe qualquer decisão tomada sobre novos pagamentos de dividendos em 2022. A empresa respondeu assim ofício da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia sobre o pagamento de dividendos.
Entretanto, os resultados financeiros do segundo trimestre serão divulgados na quinta-feira (28), ocasião em que o Conselho de Administração também pode deliberar sobre eventuais pagamentos de dividendos, em conformidade com a periodicidade trimestral prevista.
A petroleira informa que, no que tange à prática de remuneração trimestral, prevista na Política, diante dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, o Conselho de Administração deliberou e aprovou o pagamento de dividendos, conforme Comunicado ao Mercado de 05/05/2022, cujas parcelas foram pagas em 20/06/2022 e 20/07/2022.
E, por isso, afirma que todas as decisões serão tomadas alinhadas à política de remuneração aos acionistas e que fatos julgados relevantes sobre o assunto serão tempestivamente comunicados ao mercado.