Acordo bilionário

Petrobras (PETR3)(PETR4) realiza pré-pagamento parcial à Petros no valor de R$ 6,882 bilhões

Termos foram assinados em 2008 e compõem o Acordo de Obrigações Recíprocas, celebrado com a Petros e entidades sindicais em 2006

- Arquivo/Agência Brasil
- Arquivo/Agência Brasil

A Petrobras (PETR3)(PETR4) informou, na terça-feira (22), que o seu conselho de administração aprovou a liquidação parcial antecipada do Termo de

Compromisso Financeiro Pré-70 (TCF Pré-70) e do Termo de Compromisso Financeiro Diferença de Pensão (TCF Diferença de Pensão), celebrado com a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), no valor de R$ 6,882 bilhões, prevista para ocorrer no dia 25 de fevereiro de 2022.

O TCF Pré-70 e o TCF Diferença de Pensão foram assinados em 2008 e compõem o Acordo de Obrigações Recíprocas (AOR), celebrado com a Petros e diversas entidades sindicais em 2006.

Esse pré-pagamento está em linha com os dispositivos pactuados nos referidos instrumentos contratuais, bem como com o processo de gestão de passivos da companhia, que busca reduzir as despesas com juros e o montante de garantias reais, além de contribuir para a melhoria da liquidez dos planos, informa a companhia.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

A Petrobras destaca que o TCF Pré-70 e o TCF Diferença de Pensão são compromissos já registrados nas Demonstrações Financeiras da Petrobras, compõem o registro do valor de passivo atuarial, conforme nota explicativa “13 – Benefícios pós-emprego” das Demonstrações Financeiras do exercício finalizado em 30 de setembro de 2021.