SpaceNews

Petrobras (PETR3)(PETR4) busca WEG (WEGE3) para se tornar gigante da energia verde

Com a parceria, estatal busca avançar no processo de descarbonização de seu portfólio

- Pixabay
- Pixabay

A Petrobras (PETR3)(PETR4) deve apresentar ações voltadas a tornar a companhia a maior desenvolvedora de projetos de energia eólica offshore (no mar) do Brasil. 

O plano deve ser apresentado nesta quarta-feira (13) durante o evento Brazil WindPower, em São Paulo. As informações são da agência Reuters.

A estatal afirmou que o projeto será exibido pelo CEO, Jean Paulo Prates, junto a executivos da WEG (WEGE3) e um representante do Senai do Rio Grande do Norte (RN).

No mês passado, o diretor-presidente da petroleira já havia dito que parques eólicos offshore no Brasil deverão ser dedicados principalmente à produção de hidrogênio verde.

A iniciativa surge em um momento em que  empresa reformula seu planejamento estratégico para agregar novos projetos voltados para a transição energética e que visam construir uma estratégia de longo prazo para a empresa.

O diretor-executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim, afirmou que a empresa escolheu investir em energias renováveis por meio de parcerias com grandes empresas, uma forma de "ganhar tempo" na descarbonização de seu portfólio que hoje ainda não conta com ativos de geração limpa.

Tolmasquim reiterou ainda que a companhia avalia a inclusão de projetos renováveis em sua carteira, incluindo eólicas offhore e hidrogênio.

"Estamos falando com muita gente, avaliando projetos em parceria, tanto para M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições), quanto para investimentos greenfield (novos projetos)", disse o executivo.

 

As informações são da agência Reuters.