Nesta segunda-feira (9), o presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Jean Paul Prates, afirmou que o conflito no Oriente Médio deve trazer mais volatilidade ao preço do petróleo.
Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, Prates disse também que a nova estratégia comercial da estatal vai ajudar a mitigar uma eventual disparada no valor dos derivados, principalmente do diesel, que já vinha pressionado.
“Provavelmente vamos ter mais volatilidade no preço, o que vai salientar de novo a utilidade da política de preços que a gente tem colocado em prática junto com o governo federal”, disse ele em evento promovido pelo consulado da Noruega no Rio de Janeiro.
O CEO afirmou que ainda é preciso acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, mas destacou que é possível ver uma aceleração no preço do diesel.
“Não tem que fazer muito mais do que a gente está fazendo, tem que ir acompanhando os preços, principalmente do diesel, e ir se organizando”, ressaltou. Por fim, ele também pontuou que isso não quer dizer que a Petrobras vai "fazer ajuste o tempo todo”.